7 Vantagens de pedir dinheiro emprestado a um banco

Certamente já sonhou com várias coisas que lhe são inacessíveis. Afinal de contas, sonhar não custa. Mas ter aquilo com que sonha também custa cada vez menos. Os bancos oferecem-nos o crédito pessoal como solução para o financiamento daquilo que desejamos e precisamos. Se nunca pediu um crédito, poderá ter algumas dúvidas. Contudo, quando usado de forma responsável, o crédito pessoal pode ser uma grande ajuda financeira.

Publicado por Finanças | 0
Vantagens de pedir dinheiro emprestado a um banco

Ao pedir dinheiro emprestado está a antecipar o consumo do futuro para o presente, ao contrário de quando poupa dinheiro e adia o consumo do presente para o futuro. Segue-se um conjunto de vantagens associadas ao crédito pessoal para a sua ponderação futura.

1. Acesso imediato

O crédito pessoal pode ser pedido online nas diferentes páginas das instituições bancárias que o proporcionam. Assim, pode fazê-lo sem sair do conforto de sua casa.

2. Acesso simple

Normalmente, é preciso pouca documentação para obter este crédito. Ao contrário de outros tipos de crédito em que a aprovação está sujeita a várias burocracias, esta modalidade de financiamento decorre de uma forma muito mais simples.

3. Ideal para emergências

Esta é a principal vantagem do crédito pessoal. Ao pedir um empréstimo pessoal tem acesso imediato ao dinheiro, o que lhe permite responder a qualquer necessidade urgente. 

4. Flexibilidade

Assim que o dinheiro é transferido para a sua conta, pode usá-lo para praticamente para tudo aquilo que precisar e desejar. 

5. Renovação do montante

Muitos empréstimos pessoais também lhe permitem aumentar ou renovar os valores inicialmente solicitados. Esta renovação pode ser realizada as vezes que quiser.

6. Prazos adaptáveis

Os prazos de pagamento também são muito flexíveis, permitindo-lhe escolher um prazo e uma prestação mensal que se adequem às suas possibilidades.

7. Baixas taxas de juro

O montante a pagar varia de cliente para cliente, o que dá lugar a uma redução dos juros.

Se quiser fazer uma viagem, comprar um automóvel ou uma casa, tiver despesas médicas ou académicas, precisa de ter o dinheiro na mão. Nestas situações, pedir um empréstimo bancário pode ser uma boa solução.

No entanto, atente que, muitas vezes, o crédito está reservado a uma compra ou investimento específico. Por exemplo, o empréstimo pode estar condicionado à compra de habitação, logo não pode se usado para outra finalidade. Quando se dirigir ao banco para pedir um empréstimo, deve dizer onde o quer gastar, para que o banco possa avaliar a sua situação e assim definir as melhores condições de crédito.

Lembre-se de utilizar o crédito de forma correta e tenha sempre em mente as condições que estão agregadas a este tipo de empréstimo.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0