Tipos de pagamento online mais populares

A forma como consumimos mudou drasticamente nos últimos anos. A par disso, mudou também a forma como pagamos pelo que consumimos ao surgirem soluções mais práticas e seguras. Os dias em que as formas de pagamento mais populares eram dinheiro ou multibanco chegaram ao fim, à medida que as compras online ganham mais adeptos. Muito mais práticas e rápidas, as compras online exigem vários cuidados, como a idoneidade das instituições que prestam os serviços de pagamento, a legitimidade das lojas onde são feitas as compras ou a segurança dos dados partilhados. Na hora de escolher a forma de pagamento, o mais importante é ter a certeza que a instituição escolhida está autorizada a prestar serviços bancários ou de pagamentos em Portugal. A lista de instituições autorizadas pode ser consultada no Portal do Cliente Bancário, sendo cinco as mais populares.

Publicado por Finanças | 0
Pagamentos online populares

1 . Cartão de Crédito

Esta é uma das formas mais antigas de fazer pagamentos online. Para utilizar o cartão de crédito basta fornecer o número do cartão, a data de validade e o código de segurança. Apesar de prática, não é uma opção tão segura por partilhar as suas informações e dados pessoais com os comerciantes.

2 . Paypal

Famoso em todo o mundo, o sistema Paypal é utilizado por milhões de pessoas, permitindo pagar as compras com cartões Visa, American Express ou Mastercard. Para tal, é apenas necessário fazer um registo no website e associar os dados do cartão de crédito que se pretende utilizar para fazer os pagamentos. Ao utilizar o Paypal, os dados privados não são partilhados com os vendedores.

Também é possível usar PayPal sem ter cartão de crédito. Esta plataforma é gratuita e pode ser utilizada no desktop ou através da app para smartphone. 

3. MBNet

O MBNet é uma ferramenta popular junto de quem não tem cartão de crédito mas gosta de fazer compras online. Permite criar um cartão de crédito virtual associado à conta bancária, fazendo um registo nos terminais multibanco. Este registo cria um código de identificação e um código secreto, que serão usados para criar um cartão de crédito virtual no website do MBNet. São os dados associados a este cartão de crédito virtual que serão fornecidos na altura da compra.

Este método é seguro, não implicando a partilha dos dados do cartão de débito ou crédito na internet. Pode ser utilizado no desktop ou através da app para smartphone.

4 . Google Wallet

A gigante desenvolveu a Google Wallet, a sua versão da Paypal. Para além da possibilidade de fazer pagamentos online de forma rápida e segura através do desktop ou da app, esta ferramenta permite receber dinheiro de diversas fontes e transfere-o automaticamente para a conta bancária. O Google Wallet não cobra qualquer tipo de comissão.

5 . Authorize.net

Já com mais de 20 anos no mercado, o Authorize.net tem a vantagem de aceitar os principais cartões de débito e crédito, Android Pay, Apple Pay, eCheck e Visa Checkout. Além disso, aceita transferências de clientes espalhados por todo o mundo, permite a integração com outras apps de forma a compreender e processar os detalhes da transação e armazenar de forma segura a informação do consumidor. Esta ferramenta é paga.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0