11 razões para sair sempre do trabalho a tempo

Sair a horas do trabalho deve deixá-lo bem consigo mesmo, não culpado. Há quanto tempo não sai do trabalho a horas? Se este foi um dos seus desejos de Ano Novo, reflita sobre a sua organização, competência ou pontualidade para arranjar estratégias de melhorar o seu desempenho no local de trabalho.

Publicado por Finanças | 0
11 razoes para sair tempo trabalho

1. Preocupa-se com a pontualidade

A pontualidade é um prémio para si mesmo. Entrou à hora devida, então pode sair à hora certa.

2. Mostra disciplina

A pontualidade faz parte das regras da disciplina. 

3. É seu direito

É direito do trabalhador sair no termo do período normal de trabalho diário.

4. Demonstra organização

Se saiu do trabalho à hora certa foi organizado o suficiente para executar as tarefas diárias dentro do tempo previsto. Está de parabéns, porque é organizado, isto é, soube priorizar tarefas e não perdeu tempo com atividades desnecessárias.

5. Revela produtividade

Se se permitir sair mais tarde é possível que procrastine ao longo do dia. Se mantiver o foco no que é essencial vai ser produtivo e as horas de trabalho vão render.

6. Precisa de descanso

O descanso é fundamental para repor as energias. Quando trabalha mais do que as oito horas diárias (Lei 7, art.º 203 n.º1), o seu corpo e mente ressentem-se no dia seguinte, o que aumenta a probabilidade de erro. A lei consagra um período mínimo de onze horas seguidas para o descanso diário.

7. Tem qualidade

A eficácia e eficiência de um trabalhador medem-se, em parte, por conseguir sair a horas do trabalho. Não só demonstrou qualidade a executar as tarefas daquele dia como garante capacidades plenas para assegurar as tarefas do dia seguinte.

8. Tem vida pessoal

Se for capaz de conciliar a vida pessoal com a sua vida profissional dedicando-lhes tempo satisfatório, retirará bons resultados. O ócio é necessário ao seu bem-estar; não é um luxo é realmente uma necessidade. No seu tempo livre, dedique-se a atividades que lhe deem prazer.

9. Toma melhores decisões

Com limites estabelecidos para a vida pessoal e profissional, descanso reposto e motivação em ordem é fácil tomar decisões, tanto no trabalho como em casa. Todos vão agradecer a sua consciência e discernimento.

10. Protege a sua saúde

Permanecer muito tempo no local de trabalho pode trazer-lhe sérias consequências à sua saúde como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, depressão, ansiedade e insónias.

11. Evita o divórcio

Todas as relações precisam de tempo para serem cuidadas. Se não fizer o equilíbrio desejável entre vida pessoal e familiar arrisca-se a pôr em causa o seu relacionamento.

Arrume o seu posto de trabalho e vá para casa mais cedo!

Saiba mais sobre os horários de trabalho em Portugal.
TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0