Quatro razões para ter uma conta poupança

Já pensou em substituir o seu tradicional mealheiro por uma Conta Poupança que lhe permita obter lucros sobre as suas poupanças?

Publicado por Finanças | 0
Quatro razões para ter uma conta poupança

Um imprevisto surge quando menos se espera e obriga, por vezes, a recorrer ao dinheiro que tinha guardado. Face a esta eventual situação, ou mesmo se pretende preparar a sua reforma, existem opções que lhe permitem poupar de uma forma segura.

Uma Conta Poupança é uma opção eficaz, se pretende fazer um investimento do seu dinheiro sem risco de o perder. É um produto bancário no qual o cliente aplica o dinheiro relativo às suas poupanças, estabelecendo prazos para que lhe possam ser pagos juros. Deverá ser encarada como um investimento futuro do qual poderá obter rendimentos adicionais.

Para poder dizer com certeza que esta é uma boa opção para aplicar as suas poupanças, apresentamos-lhe quatro razões que o justificam:

Segurança

Um dos principais benefícios de uma Conta Poupança é o facto de o seu dinheiro estar seguro. Ao invés de estar guardado em sua casa ou noutro sítio onde o poderia perder ou poderia ser roubado, está investido neste produto bancário.

Rentabilização do seu dinheiro

As suas poupanças serão rentabilizadas, através do pagamento de juros, durante o tempo em que tem o seu dinheiro investido ou de cada vez que faz um reforço de capital, aumentando continuamente a sua poupança.

Facilidade em mobilizar

Se necessitar, pode movimentar a qualquer altura o dinheiro investido na sua Conta Poupança. Tenha em conta que movimentar estes valores de forma antecipada poderá implicar penalizações que passam por perder o valor total dos juros ou parte desse valor.

Flexibilidade nos depósitos

Quando subscreve uma Conta Poupança terá a possibilidade de definir os prazos e as quantias que depositará. No entanto, este produto bancário permite um investimento adicional, caso assim o deseje.

Apesar dos vários benefícios que obtém com este tipo de produto bancário, deverá ter sempre atenção às informações que lhe são fornecidas pela sua instituição bancária, em especial quanto aos prazos estipulados, para que obtenha o maior rendimento possível do seu dinheiro investido.

Se não tem a certeza de que esta é a melhor opção para si, pode sempre fazer uma simulação, junto do seu banco, para perceber quanto poderá render o seu dinheiro.

Em vez de ter a sua poupança parada em casa subscreva uma Conta Poupança e comprometa-se com um reforço periódico da mesma, para obter um rendimento seguro.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0