Poupa no Carnaval, com as fantasias mais baratas

Cada dia que passa, falta cada vez menos para ser Carnaval. Os mais pequenos da casa - e também os que já somos um pouco menos jovens - levamos semanas a falar das nossas máscaras: uma personagem de desenhos animados, animais, diabos, reis, rainhas, príncipes e princesas... O catálogo de máscaras ao seu alcance é muito amplo e nele encontrará fantasias de todo o tipo e com toda a gama de preços. No entanto, vamos considerar as máscaras baratas, com as quais podemos ser os reis do Carnaval a um preço muito acessível.

Publicado por Finanças | 0
poupar-carnaval

Reciclagem de fantasias

Sem lugar a dúvidas, o mais barato é reciclar fantasia de ocasiões anteriores. A máscara de Halloween que vestiu ou o que levou para a festa de Fim de Ano pode ter outra vida, embora repetir fantasia possa parecer um pouco “falta de gosto”. Por isso, pode readaptá-las. Aproveite a base da máscara e acrescente algo da sua própria imaginação. Para se mascarar, também pode recorrer a roupa velha que tenha em casa. Um bom acessório será sempre o seu melhor aliado e na Internet encontrará centenas de truques para se mascarar naquilo que quiser, sem ter que gastar praticamente nada.

Outra versão de fantasia e reciclagem é utilizar rolos de papel higiénico, sacos de lixo ou caixas de papelão, aos quais podemos dar uma segunda vida. É fácil de fazer se for um pouco habilidoso, não tendo que puxar muito pela imaginação. Com um saco de lixo e umas faixas amarelas, pode-se transformar numa abelha ou utilizar como se fossem uma saia de meninas. Com uma caixa de papelão e umas borrachas, pode fazer uma máscara de pintarolas (e escolher a cor), um pacote de leite ou um escudo romano e com os rolos do papel de cozinha ou de papel higiénico pode construir espadas ou sabres laser do Star Wars.

Fantasias rápidas e baratas

Mais complexas são as fantasia com balões. Por exemplo, de cacho de uvas. Assegure-se de que ficam bem fixos e que leva balões a mais, no caso de algum deles rebentar. Baseando-se no cinema: com cartolinas, pode recortar pássaros e colá-los à sua roupa, como se fosse a Tippi Hedren dos 'Pássaros ' de Hitchcock; e se for parecido com um famoso, sempre se poderá mascarar como ele.

Os super-heróis são um clássico, sendo uma máscara barata e original a de Clark Kent. Não se esqueça dos óculos, faça uma a acreditação do Daily Planet e abra os primeiros botões da camisa para que apareça o S de Superman. Com um tecido e um gorro verde pode mascarar-se de Robin Hood ou Peter Pan. O Super Mario e o seu irmão Luigi também são bastante fáceis de imitar... E como último recurso, pode utilizar um lençol para fazer de fantasma, Hércules ou romano.

TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0