As 5 melhores empresas para trabalhar em Portugal e no mundo

Num bom ambiente de trabalho, a ideia de uma comunidade ou de uma família parece mais adequada do que apenas um local para trabalhar. É isso que sentem os colaboradores das empresas que estão no topo da lista dos melhores locais para trabalhar, seja em Portugal ou a nível global.

Publicado por Finanças | 1
Melhores empresas para trabalhar

Há vários motivos que levam os colaboradores de uma empresa a gostarem daquilo que fazem e do local onde trabalham, mas uma boa gestão e a valorização das pessoas é uma das facetas mais importantes. A ausência de discriminação, a honestidade ou a forma de acolhimento das pessoas foram alguns dos motivos apontados pelos colaboradores das empresas que subiram ao topo do Great Place to Work Portugal em 2016.

Já a nível global, os colaboradores das empresas líderes do ranking  World’s Best Multinational Workplaces, também promovido pela organização Great Place to Work, dão destaque à oferta de compensações justas e em linha com as capacidades de cada pessoa, o reconhecimento pelo bom trabalho, o apoio para progredir na carreira ou a atenção à vida familiar.

Ganham os colaboradores e ganham as empresas como um todo, já que aquelas que cultivam um bom ambiente de trabalho são também aquelas que têm maiores taxas de crescimento, inovam mais e têm melhores resultados financeiros.

As 5 melhores empresas do mundo

Pertencem a uma variedade de indústrias que vão desde a tecnologia, passando pela indústria transformadora, até aos serviços financeiros. São multinacionais que têm sede em 10 países diferentes, mas estão presentes em todos os continentes. Numa lista de 25, este é o Top 5:

1. Google: o sentimento de trabalhar com os melhores do mundo, onde nada é impossível, é a cereja no topo do bolo desta gigante tecnológica americana, que oferece condições incomparáveis aos seus mais de 50 mil colaboradores espalhados pelo mundo.

2. SAS Institute: o sentimento de comunidade, em que todos partilham os mesmos valores, é apontado como uma mais-valia pelos colaboradores desta tecnológica americana.

3. W. L. Gore & Associates: nesta empresa da indústria têxtil, localizada nos EUA, a acessibilidade dos líderes da empresa é um fator valorizado pelos colaboradores.

4. Dell EMC (emc): a liberdade e a flexibilidade, onde é possível sentir que há um verdadeiro trabalho de equipa faz desta tecnológica americana uma das melhores empresas do mundo para trabalhar.

5. Daimler Financial Services: nesta empresa de serviços financeiros, a honestidade e transparência dos gestores materializa-se numa cultura de abertura que cria um ambiente de confiança.

As melhores empresas portuguesas

O galardão de “Melhores Empresas para Trabalhar” foi atribuído em Portugal segundo a dimensão das empresas. Mas, independentemente da dimensão e segundo os prémios Great Place to Work Portugal em 2016, um dos fatores que se destacam é o orgulho pelos resultados alcançados. As vencedoras nas três categorias foram:

Merck Sharp & Dhome: nome conhecido na indústria farmacêutica, encabeça a lista das melhores empresas para trabalhar com mais de 250 colaboradores. As políticas de recursos humanos, que promove a mobilidade horizontal e vertical, cria oportunidades de carreira a nível nacional e internacional que os colaboradores destacam.

Cisco Systems Portugal: esta tecnológica vence na categoria das melhores empresas para trabalhar com um número de trabalhadores entre 100 e 250. Os fatores mais valorizados são a ética, a liderança honesta e a promoção de um ambiente de trabalho de excelência.

Diageo Portugal: a filial do grupo britânico do setor de bebidas espirituosas é a melhor empresa para trabalhar com menos de 100 colaboradores

TAGS:

COMENTÁRIOS

  • 1

    26/04/2017 16:36 HORAS

    Estou de acordo.

20185
22701
5
0