Itens a Não Comprar Antes do Regresso às Aulas

Já fez as compras para o regresso às aulas? Saiba que deixar a compra de material escolar e outros itens para os últimos dias não é a melhor opção.

Publicado por Finanças | 0
Itens a Não Comprar Antes do Regresso às Aulas

A ansiedade dos filhos com o regresso às aulas leva a que lhes tente proporcionar todas as ferramentas necessárias para que tenham um ano de sucesso. Apesar disto, existem alguns itens que não deve comprar nesta altura do ano, pois há a tendência de os preços estarem inflacionados.

Para que possa poupar no regresso às aulas sem que não falte nada aos seus filhos, vamos dar-lhe a conhecer alguns itens que não deve comprar durante este período.

Computador portátil

Se o computador portátil não é uma necessidade urgente, porque não esperar pelo período de natal para fazer esta aquisição? Pelo natal é recorrente serem lançados modelos novos, levando a uma baixa de preço dos anteriores modelos. A aquisição de um computador portátil representa um investimento significativo e se esperar poucos meses pode comprar este artigo a um preço mais em conta.

Telemóveis novos

À semelhança dos computadores portáteis, apesar de ser um investimento mais baixo, não se aconselha a compra de telemóveis na altura do regresso às aulas. Neste período, o preço destes equipamentos costuma estar inflacionado e apenas algumas semanas depois deverão baixar para preços mais acessíveis. Mais uma vez, a não ser que seja urgente adquirí-lo, deverá aguardar e fazer esta compra mais tarde.

Material escolar

As superfícies comerciais também costumam inflacionar o preço do material escolar nas últimas semanas antes do regresso às aulas. Uma boa opção para economizar será comprar, durante os meses de verão, os materiais que serão essenciais, como cadernos e canetas. Desta maneira, evita não só comprar os mesmos materiais a um preço superior, como também a agitação destes dias. Outra forma de poupar será esperar pelos primeiros dias de aulas para ter a certeza de quais são os materiais que deve comprar, usufruindo assim de preços mais acessíveis.

Roupas novas

É habitual que as crianças e adolescentes queiram estrear peças de roupa nova nos primeiros dias de aulas. No entanto, durante as semanas que antecedem as aulas, o vestuário costuma estar mais caro. Além disto, após os primeiros dias de aulas, o seu filho pode deixar de querer usar as peças que comprou devido, por exemplo, aos seus colegas usarem outro tipo de roupa. Por tudo isto, é preferível comprar algumas peças de roupa durante os saldos de verão ou esperar pelos saldos de inverno.

Com o regresso às aulas, pode ser mais difícil satisfazer os desejos dos seus filhos e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio do seu orçamento familiar. No entanto, tem sempre disponíveis alternativas, para que não gaste mais do que planejou.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0