10 eventos de economia, negócios e marketing de 2017

Dos grandes encontros económicos internacionais, com a presença dos líderes políticos e dos bancos centrais, passando por conferências em Portugal e no estrangeiro, que discutem os desafios da tecnologia, da digitalização, da inovação e do marketing, haverá muitos pretextos para refletir.

Publicado por Finanças | 0
Eventos economia 2017

World Economic Forum

Em Davos, na Suíça, reúnem-se os líderes mundiais para discutir e traçar rumos para o futuro. O Fórum de Davos está marcado para janeiro e vai discutir os desafios que a tecnologia cria à humanidade ao esbater cada vez mais as linhas que separam o mundo físico e digital, sem esquecer as questões da segurança.

Encontros do FMI e do Banco Mundial

Primeiro são os encontros de Primavera, em abril, e depois o encontro anual, em outubro, do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial. Ambos estão agendadas para Washington, reunindo líderes e especialistas mundiais para discutir os desafios económicos e financeiros que o mundo enfrenta.

G7 e G20

As reuniões dos líderes do G7 e do G20 são sempre um motivo de foco internacional. Para março está agendada a reunião dos ministros das Finanças e dos responsáveis dos bancos centrais do G20, na Alemanha, numa altura particularmente crítica nomeadamente para os bancos europeus. Já a cimeira de líderes está marcada para julho.

Fórum do BCE

O Banco Central Europeu organiza um encontro anual que tem lugar na vila de Sintra, em Portugal. Neste evento reúnem-se os líderes dos principais bancos centrais do mundo, juntamente com figuras do mercado financeiro e jornalistas especializados para discutir os grandes temas e desafios da política monetária.

Click Summit

A conferência de marketing e vendas online Click Summit reúne em Lisboa especialistas das várias áreas do marketing digital, nacionais e estrangeiros. Esta será a segunda edição presencial do evento, que começou por ser digital.

Web Summit

A edição de 2017 (entre 6 e 9 de novembro) da grande conferência de tecnologia e empreendedorismo, que juntou cerca de 60 mil pessoas em 2016, tem a sua segunda edição em Lisboa. Não só pelo impacto que tem na economia nacional, mas pela importância dos oradores e dos temas, a Web Summit é uma conferência incontornável.

19º Conferência Internacional sobre Economia e Marketing

Académicos e investigadores juntam-se em Lisboa para trocar experiências sobre a Economia e o Marketing. Nesta conferência internacional serão apresentadas e discutidas as mais recentes inovações, tendências, desafios e soluções adotadas nas duas áreas.

Digiday

Vocacionada para a indústria de media e publicações, a Digiday Publishing Summit Europe, terá lugar em Lisboa entre 21 e 23 de fevereiro. O objetivo é discutir os grandes desafios que o setor enfrenta e perceber como é que grandes publishers conseguem levar as suas plataformas a gerar lucros.

Congresso Associação Económica Europeia

A European Economic Association realiza a sua 32º conferência anual em Lisboa durante o mês de agosto. A crise financeira internacional, a integração económica dos refugiados, a inflação ou o comércio internacional são temas em discussão neste encontro que vai reunir economistas e especialistas de várias nacionalidades.

Innovation Summit 2017

A revista The Economist agendou para fevereiro a realização de uma conferência para discutir o tema da inovação. A Innovation Summit 2017 pretende abarcar todas as indústrias e setores nesta conferência, no pressuposto de que o sucesso passará em todos os casos por vencer os desafios da digitalização.

TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0