Energias renováveis: são um bom investimento?

Em Portugal, o investimento em energias renováveis tem um grande futuro à sua frente. Esta fonte energética não contaminante, inesgotável e respeitando a 100% o meio ambiente destacou-se num país como o nosso pela sua grande capacidade produtiva, onde se dão as condições ótimas para a gerar. Nos principais rankings de setores de atividade mais rentável do planeta, a energia renovável encontra-se nos primeiros lugares devido à tendência de alta e retomas que oferece, responsáveis por captar cada vez mais capital investidor.

Publicado por Finanças | 0
energias-renováveis

Energias verdes, o setor mais rentável na Europa

Segundo estes resultados, as energias renováveis revelam-se como o setor mais forte da Europa. Apesar das oscilações próprias dos mercados financeiros, neste preciso instante, as energias verdes transformam-se e lançam-se como o setor mais rentável no qual investir. O portal esBolsa.com publica, inclusivamente, que estas fontes de energia atravessam um momento de “Robustez Relativa Excelente” e explica-o da seguinte maneira: “quando a economia global sobe este setor tende a subir, inclusivamente, acima da média ”. Os seus máximos plurianuais têm apaixonado os investidores a partir de fevereiro de 2015, última retoma em relação à descida que as energias renováveis registaram no mercado global. Desde então, a sua subida foi meteórica.

As bolsas mais apetecíveis

As energias renováveis dão emprego a mais de oito milhões de pessoas e espera-se que, nos próximos anos, este número aumente como consequência da tendência de alta que, a nível mundial, os investidores demonstram neste setor de atividade. Mas, no momento de procurar a máxima rentabilidade das poupanças, deverá ter em conta que os parques que melhores resultados estão a proporcionar nas últimas semanas são os da Islândia, Dinamarca e Finlândia, países com grande presença de renováveis.

Aconselhe-se antes de investir nas renováveis

Se é uma dessas pessoas com dinheiro destinado a investir, as energias renováveis parecem, claramente, o setor mais adequado em virtude dos dados extraordinários e das tendências de alta que demonstram desde há um ano. Um crescimento constante e uma atração de capital que se produz de uma forma gradual, pressupõem um importante avanço. Não só para os mercados financeiros, mas também, além disso, para a criação de energia verde e não contaminante, a qual é vital para o desenvolvimento do planeta de forma sustentada e reduzir os níveis de CO2 na atmosfera, causadores da poluição.

Peça ajuda a um assessor financeiro e questione-o acerca das melhores soluções que as energias renováveis oferecem, um setor que atravessa uma época próspera nos mercados financeiros. O seu compromisso com o meio ambiente é importante e, para além das boas rentabilidades que lhe são atribuídas, o planeta também agradecerá.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0