Dicas para poupar no seguro automóvel durante as férias

Se fica ansioso só de pensar no dinheiro que vai gastar para alugar um carro nas suas próximas férias, fique a saber que esse serviço não tem de ser tão dispendioso quanto pensa. Normalmente, a grande dor de cabeça é o seguro automóvel, por isso atente nas dicas que se seguem para poupar, quando alugar um carro nas férias.

Publicado por Finanças | 0
Dicas para poupar no seguro automóvel durante as férias

Informe-se Sobre a Franquia

Ao alugar um carro estarão sempre incluídos os seguros automóveis obrigatórios para o país em que circulam. No mercado de aluguer de viaturas o seguro automóvel implica sempre uma franquia. A franquia é o montante pelo qual é responsável em caso de acidente. Por exemplo, se a franquia for de 600 euros e tiver um acidente com danos no valor de 1200 euros, terá de pagar os 600 euros e o seguro automóvel cobrirá o restante valor.

Cobertura Extra

Normalmente, as empresas oferecem um seguro extra, pago por dia de uso, para cobrir eventuais danos ou acidentes que o carro possa sofrer. Mas tenha cuidado e não se deixe enganar pela conversa dos funcionários da agência de aluguer de viaturas. Leia o contrato as vezes que forem necessárias, pois de certeza que encontrará informação que afirma que o contrato já assegura a cobertura dos danos em caso de acidente. Como já foi referido, o carro que aluga já tem seguro, tudo o que lhe possam tentar vender além disso serão seguros extra.

Atenção: se optar por um seguro que inclua cobertura extra, pergunte se esta abrange os pneus e o para-brisas, para depois não ter surpresas desagradáveis no ato do pagamento.

Verifique o Estado da Viatura

Se conduz diariamente, sabe que facilmente se faz um risco no carro. A agência de aluguer de viaturas nunca o pode responsabilizar por danos que não tenham sido causados por si. Por isso, é muito importante verificar o estado da viatura, quando esta lhe for entregue.

Procure Promoções

A melhor forma de poupar é procurar descontos e promoções que possam estar em vigor ou aproveitar as taxas das épocas especiais. Tenha isto em mente, quando marcar as suas férias. Recorra às promoções online que as agências utilizam para atrair clientes e alugue o seu veículo aproveitando as condições especiais.

Confirme sempre o preço no final da transação. Verifique se as taxas estão incluídas e se o montante é relativo aquilo que pediu e não inclui nenhum seguro extra que não tenha sido solicitado.

TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0