7 Dicas para poupar em hotéis nas férias

Já está preparado para descontrair e para abrir os cordões à bolsa nas suas próximas férias? Se ainda não estiver, não se preocupe. Ir de férias já não implica gastar grande parte do seu orçamento. Conheça os truques que se seguem e comece a poupar na sua próxima viagem.

Publicado por Finanças | 0
Dicas para poupar em hotéis nas férias

Pesquise online antes de fazer a reserva

Existem várias páginas da Internet que lhe permitem comparar os preços entre os hotéis. Com este conhecimento, quando ligar para o hotel, pode conseguir até 30% de desconto na sua estadia. Para isso, basta-lhe referir o preço e as condições propostas pelo portal de reservas e perguntar o que tem de fazer para usufruir de um preço mais competitivo fazendo a reserva diretamente com o hotel.

Opte por ir de férias na época baixa

Se quiser mesmo poupar em hotéis, tem de fazer a sua reserva fora da época alta. Não só irá conseguir preços muito mais acessíveis como também desfrutará de outros benefícios da época baixa. Não terá de se preocupar com a típica confusão desenfreada e, provavelmente, será mais bem atendido pela equipa do hotel.

Escolha um bed & breakfast

Um Bed & Breakfast ou alojamento local fica sempre muito mais em conta do que um hotel e, hoje em dia, tem muitas opções de qualidade à sua escolha. Quem abre a casa a um turista está disposto a compartilhar o seu estilo de vida. Por que não viver esta experiência?

Preste atenção aos extras e às taxas escondidas

Antes de fazer a sua reserva, informe-se sobre os serviços que estão ou não incluídos no preço do quarto de hotel. As comodidades, como por exemplo, pequeno-almoço, Wi-Fi sem limites, parque de estacionamento e spa com acesso livre podem implicar custos extra. Estes elementos podem fazer a diferença no momento de escolher a opção mais em conta.

Mantenha-se afastado do restaurante e do minibar

Os preços dos serviços do restaurante e do minibar nos hotéis são sempre astronómicos. Por isso, para não cair na tentação, leve sempre consigo fruta, iogurtes ou bolachas para ter no quarto e petiscar entre refeições. Quanto ao almoço e jantar, faça-o sempre fora do hotel.

Verifique se existem protocolos e parcerias

Cada vez mais os hotéis fazem parcerias de forma a divulgarem os seus serviços, seja com ordens profissionais, instituições bancárias ou empresas privadas. Procure sempre informar-se de eventuais parcerias entre organizações e estabelecimentos hoteleiros. Estas poderão valer-lhe descontos na ordem dos 20% na sua estadia.

Pague com cartão de crédito

Há cartões de crédito que oferecem condições com retorno de uma percentagem daquilo que pagou com ele. Se for esse o seu caso, use-o para poupar mais algum dinheiro.

Agora já sabe tudo o que é preciso para usufruir de uma estadia fora de casa sem gastar muito dinheiro. Vá e aproveite a experiência da estadia.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0