7 Dicas para economizar nas compras do Black Friday

O Black Friday, com origem nos Estados Unidos, é a sexta-feira logo após o dia de Ação de Graças, ou Thanksgiving em inglês, conhecido como sendo o dia das promoções imperdíveis, o dia mais esperado do mês de novembro, quem sabe até para muitos, do ano. No próximo dia 25 de novembro é dia do Black Friday, ou seja, se quer ou precisa de alguns artigos que não estão ao alcance da sua carteira, faça bom proveito, o dia está a chegar. No entanto, se quer fazer boas compras a bons preços deve estar preparado e ter alguns cuidados. Aqui ficam 7 dicas para aproveitar ao máximo o Black Friday:

Publicado por Finanças | 0
Dicas para Black Friday

1. Faça uma lista de compras

Para evitar as compras por impulso, deve fazer uma lista do que realmente quer ou precisa de comprar. Foque-se nessa lista, não se deixe tentar, pois poderá encontrar descontos na ordem dos 80% que,  geralmente, acabam em compras desnecessárias e arrependimentos

2. Elabore um orgamento

Tem a lista feita? Agora faça contas e elabore um orçamento. Mesmo antecipando os descontos, deve ter noção do valor máximo que pode gastar; não se deixe seduzir. Verifique o preço dos mesmos produtos em várias lojas, poderá ficar surpreendido com a diferença de valores.

3. Verifique horários

Algumas promoções, para além de terem data marcada, têm também horário marcado, assim convém conferir os horários de disponibilidade de cada loja

4. Esteja atento

Dentro de uma loja, nem todos os produtos estão em promoção e muitas são as lojas que colocam artigos sem promoção juntamente aos artigos com promoção. Verifique na etiqueta do artigo se está ou não com desconto para não apanhar surpresas desagradáveis na hora de pagar.

5. Tenha paciência

Muitas lojas, horas antes de abrirem, terão filas de clientes à espera da abertura de portas. Se quer mesmo aquele produto, que sabe se só estará à venda naquela loja especificamente, tenha paciência e junte-se às filas intermináveis, se possível, vá com um grupo de amigos, a espera será mais fácil.

6. Seja prudente

Não tenha dúvidas, comprar em dia de Black Friday pode ser uma aventura. Muitos perdem a cabeça e acidentes ligeiros acontecem, como tropeções, atropelos, correrias. Preze o seu bem-estar e o dos outros e não arrisque se os ânimos se exaltarem.

7. Cumpra a sua estratégia

Não se esqueça, de nada serve preparar e organizar a sua jornada de mega promoções se não seguir à risca o que foi estabelecido.

Boas compras!

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0