5 Dicas para arrendar ou comprar casas da Segurança Social

A Segurança Social tem uma bolsa de imóveis para venda ou arrendamento que pode consultar se estiver à procura de casa. O preço base de licitação está definido e só se aceitam propostas superiores. São prédios onde funcionavam as antigas Caixas de Previdência, prédios de serviços entretanto reorganizados e dações em pagamento de devedores à Segurança Social.

Publicado por Finanças | 0
comprar o alquilar

1. Consulte regularmente a bolsa de imóveis

Consulte os imóveis disponíveis para venda ou arrendamento em http://www.seg-social-patrimonio.pt/imoveis/. A ficha do imóvel exibe o seu valor, fotografias, plantas e demais informação relevante. Para conhecer o imóvel, pode solicitar visita na ficha identificativa do mesmo, enviar email para igfss-bolsa-imoveis@seg-social.pt ou telefonar para 707 202 207.

2. Entre nos concursos

Esteja atento aos concursos que abrem duas a três vezes por ano e apresente a sua proposta em carta fechada através de Requerimento de Proposta de Compra de Imóvel até à data limite indicada. Associe os documentos exigidos no Regulamento de Alienação de Imóveis e siga as instruções. Envie por correio para Avenida Manuel da Maia, n.º 58, 1049-002 Lisboa ou, se preferir, entregue pessoalmente até às 18h do dia limite. Se lhe interessar mais do que um imóvel, deve preencher um requerimento para cada um.

3. Conheça a sua sorte

A abertura das propostas é um ato público, portanto pode assistir. Se não tiver disponibilidade para se deslocar a Lisboa, aguarde a publicação dos resultados no site. A adjudicação da sua proposta será confirmada oficialmente por carta registada enviada para a sua morada. Depois disso, tem cinco dias úteis para se pronunciar e dois meses para tratar da escritura.

4. Licite diretamente os imóveis

A qualquer momento pode apresentar a sua proposta de valor e fazer o ajuste direto. Para tal, preencha o Requerimento de Proposta de Compra de Imóvel e anexe os documentos solicitados conforme Regulamento de Alienação de Imóveis. Envie para por correio para a morada de Lisboa ou para a Avenida da Boavista, nº 900, 4100-112 Porto, ao cuidado do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. Também poderá enviar email para igfss-bolsa-imoveis@seg-social.pt.

5. Não perca tempo

Se quer mesmo ficar com o imóvel, seja rápido e apresente uma proposta de valor que elimine qualquer outro candidato. A classificação ser-lhe-á comunicada por carta registada. Depois disso, tem cinco dias úteis para manifestar por escrito o seu interesse no imóvel.

Muitas felicidades para a sua casa nova!

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0