Dia Mundial das Redes Sociais celebra-se a 30 de junho

Festas, conferências, cerimónias de entrega de prémios, atividades ao ar livre, encontros de networking acontecem um pouco por todo o mundo no dia 30 de junho para celebrar o Dia Mundial das Redes Sociais.

Publicado por Finanças | 0
Dia Mundial das Redes Sociais

Desde 2010 que é assim. Foi esse o ano que empresa de media e entretenimento multiplataforma Mashable decidiu criar este dia para reconhecer e celebrar o impacto que as redes sociais têm nas comunicações globais, revolucionando a forma como comunicamos. As celebrações foram acontecendo um pouco por todo o mundo, fazendo deste um dia internacional.

O Mashable Social Media Day tem uma página web, uma página de Facebook e também no Twitter (@mashSMday).  E para quem quer juntar-se às celebrações é muito importante não esquecer a hashtag #SMDay.

O próximo dia 30 de junho será pois mais uma oportunidade para celebrar as redes sociais que, apesar de uma vida ainda curta, acabaram por moldar a forma como as pessoas comunicam e interagem umas com as outras e até com as marcas.

Nomes como Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Snapchat, Pinterest ou Tumblr fazem parte do léxico global e são conhecidas nos quatro cantos do mundo, criando comunidades que ascendem a milhares de milhões. Só o Facebook tem 1,94 mil milhões de utilizadores ativos.

Dia Mundial das Redes Sociais em Portugal

Está será a oitava edição do Dia Internacional das Redes Sociais e já várias comunidades, empresas e até cidades estão a preparar-se para assinalar o dia com uma série de eventos.

Portugal foi um dos países que aderiu desde logo a esta iniciativa e no ano a seguir à criação do Dia Mundial das Redes Sociais juntou mais de 200 pessoas num evento que teve lugar na Exponor, contando com mais de 50 oradores.

De ano para ano, as celebrações foram ganhando dimensão, acompanhando a importância que as redes sociais foram ganhando ao longo dos últimos anos. Os dados divulgados pela Marktest mostram a importância que as redes sociais foram ganhando não só para a socialização das pessoas, mas também como instrumento imprescindível de marketing e comunicação para as marcas.

- 4,6 milhões: número de portugueses que utiliza as redes sociais.

- 53%: taxa de crescimento dos utilizadores de redes sociais entre 2011 e 2015 em Portugal.

- 91 minutos: tempo médio que cada português dedica por dia às redes sociais.

- 94%: taxa de penetração do Facebook em Portugal.

Nota: Dados retirados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest, realizado entre 30 de junho e 19 de julho de 2016.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0