Compra a última tecnologia ao melhor preço

Se é daquelas pessoas que gosta de ter a última tecnologia na sua casa mas sem gastar demasiado, este artigo é do seu interesse. Vamos falar sobre as possibilidades que tem em adquirir os últimos gadgets a um preço mais do que interessante. A primeira coisa que deve ter em conta é que terá que se encher de paciência: essa é a arma indispensável para conseguir os melhores preços em todos esses aparelhos que tornam a nossa vida muito mais agradável e muito mais simples. Procura um computador com as últimas novidades e a um preço que se adapte ao seu bolso? Quer ter o melhor smartphone do mercado para poder teclar, visitar os seus perfis nas redes sociais e navegar na Internet, sem gastar o salário do mês? A sua sala precisa de uma televisão de última geração e com um ecrã bem grande para não perder pitada? Então continue a ler estes conselhos.

Publicado por Finanças | 0
compra-tecnologia-melhor-preco

Conselhos para comprar tecnologia ao melhor preço

1. Compare

Antes de se decidir por um modelo em concreto, entre em fóruns e blogues especializados na matéria. Só assim poderá conhecer todas as opções que existem no mercado para adquirir esse gadget que pretende mas que não sabe qual marca comprar.

Há muitas páginas que comparam produtos idênticos de várias marcas e certamente que encontrará aquele que se adapta completamente às suas necessidades.

Após decidir-se por um ou por outro, veja nas páginas de venda as opiniões das pessoas que já os compraram. Talvez descubra que esse não é o que estava à procura e tenha que voltar a pedir aos especialistas para encontrarem outro que se adapte melhor às suas necessidades.

2. Escolha bem onde comprar

É certo que nos e-commerces é normal encontrar preços muito mais competitivos do que nos estabelecimentos tradicionais, mas pode ser que numa loja de comércio local tenham em stock o produto que quer e a um preço melhor. Estude também as ofertas, promoções e dias especiais das grandes superfícies, dado que há ocasiões em que poderá encontrar um determinado produto abaixo do seu preço habitual e que poderá obter sem gastar uma "pipa de massa".

3. Se se decidir por comprá-lo na loja física…

Leva-o logo consigo. Esta é a principal vantagem das lojas familiares e dos grandes armazéns. Tem-no à mão no momento em que o compra. Além disso, também pode encontrar estabelecimentos que lhe oferecem cartões de pontos acumuláveis para obter descontos nas próximas compras ou ofertas interessantes.

O maior problema dos estabelecimentos de rua é que o preço costuma ser mais elevado que o das lojas on-line e muitas vezes quem está a vender não tem os conhecimentos necessários para o aconselhar ou então tenta vender-lhe outro produto de caraterísticas idênticas a um preço mais elevado para obter uma comissão mais substancial. Isto não é a norma habitual, mas que acontece, acontece. Por isso aconselhamos a obter sempre toda a informação que precisa, para ser bem aconselhado sobre o produto que vai adquirir, conhecendo as suas prestações e no que é que ele se distingue dos outros.

Também uma das vantagens das lojas físicas é que a política de devolução é clara: devolvem o montante pago caso não esteja satisfeito com o produto, ou em dinheiro ou através de um vale para futuras compras. Algumas lojas possuem um serviço de pós venda, caso o necessite, para instalar o aparelho, para aprender a funcionar com o mesmo ou para fazer um seguro.

4. Se te decidir por um e-commerce

É muito provável encontrar melhores preços, mas não se fie: muitas vezes os produtos são expostos sem impostos (que são acrescentados ao terminar a compra) ou as despesas de envio são elevadas no que diz respeito ao que estamos a comprar. Deve conhecer o preço total da encomenda para poder avaliar se realmente o preço é assim tão atraente.

Outro problema é o envio. Pode demorar perfeitamente desde 24 horas até um mês. E alguns de nós não gostamos de esperar pelos nossos gadgets depois de os termos pago…

Também devemos ter em conta, ao adquirir produtos de última tecnologia, as políticas de devolução das empresas: pode ser que os portes sejam por nossa conta ou que não aceitem diretamente a devolução. E atenção! Cuidado com os sites poucos fiáveis, com os quais talvez corremos o risco de que o produto nem sequer chegue às nossas mãos.

O melhor conselho é ler as opiniões de outros compradores dessa loja, apesar de terem adquirido outros produtos e assim pode ter conhecimento da sua experiência com o e-commerce e saber o que irá encontrar.

 

Concluindo

Comprar a última tecnologia ao melhor preço é um misto de paciência e sorte. Também tem a ver com a experiência. Portanto se vai empatar dinheiro nesse gadget que precisa ou que simplesmente lhe apetece comprar, peça ajuda a alguém que esteja habituado a comprar produtos desse género.

TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0