Como Poupar no Regresso às Aulas

Poupar no regresso às aulas é um objetivo que não precisa de ser difícil de cumprir.

Publicado por Finanças | 0
Como Poupar no Regresso às Aulas

É comum associar o regresso às aulas a grandes gastos. No entanto, a chave para não exceder o seu orçamento consiste num bom planejamento que deve ser feito com alguma antecedência.

Confira algumas dicas para que possa reduzir as despesas no início do novo ano letivo.

Verificar os materiais do ano anterior

O primeiro passo deverá ser verificar os materiais do ano letivo anterior que tem por casa e que ainda se encontram em bom estado. Canetas, cadernos e marcadores são alguns dos materiais que, caso se encontrem em boas condições, poderá aproveitar para reutilizar para o novo ano letivo. Estará não só a evitar gastos desnecessários com material que já tem, como também a ensinar o seu filho a reaproveitar o que se encontra em boas condições.

Fazer uma lista

Para manter os seus gastos sob controlo e se restringir apenas ao que necessita de comprar, é fundamental que faça uma lista. Esta lista deverá conter tudo aquilo de que o seu filho necessitará para o regresso às aulas, bem como o valor máximo que pretende gastar. Todos os membros da família devem seguir rigorosamente esta lista, para que não façam compras desnecessárias nem gastem mais do que o estipulado.

Aproveitar os saldos

Ao planear com antecedência tudo aquilo que o seu filho vai necessitar, pode aproveitar para adquirir alguns itens da sua lista nos saldos. Pode, por exemplo, comprar peças de vestuário para as aulas de Educação Física nos saldos de verão, pois estas encontram-se a preços mais acessíveis.

Comparar preços e comprar através da Internet

Não saia de casa sem utilizar a Internet como ferramenta para pesquisar lojas com materiais escolares a preços mais acessíveis. Por norma, a aquisição dos manuais escolares costuma ser mais vantajosa, se os encomendar online, pois pode usufruir de descontos exclusivos. Compare também os folhetos das diferentes lojas, para que possa encontrar os materiais que precisa a preços em conta.

Experimentar livros em segunda mão

Porque não optar por materiais escolares em segunda mão? Existem vários Bancos de Livros Escolares espalhados pelo país onde pode ir buscar os livros que necessita para o novo ano letivo. Além disso, se o seu filho estimou os livros do ano anterior, pode deixá-los nestes Bancos para que outros possam usufruir deles.

Depois de terminar todas as compras, aproveite e comece a preparar logo o próximo ano letivo. Analise os gastos que teve com os materiais e tente perceber quais os que o seu filho usa mais e quais são mais supérfluos, para que possa melhorar a sua próxima lista.

Bom regresso às aulas!

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0