Dicas para poupar no verão

O calor do verão traz boa disposição e mais convívio. Já diz a canção que «No Verão as roupas ficam menores», mas as suas despesas também se podem manter reduzidas se tiver algumas cautelas.

Publicado por Finanças | 0
Dicas para poupar no verão

Boas compras

Nada como aproveitar os saldos de verão para se preparar para a próxima estação. As lojas querem escoar restos de coleção e esta pode ser a oportunidade certa para adquirir vestuário e calçado a preços reduzidos, sobretudo para os mais pequenos.

As grandes superfícies fazem as feiras temáticas da estação. Esteja atento às promoções de artigos de praia e jardim.

E as feiras do livro? Além de ficar a par das últimas novidades da literatura nacional e estrangeira, pode comprar alguns títulos a preços mais convidativos para os seus momentos de ócio.

Alojamento barato

Gozar férias não tem de ser dispendioso. Há quanto tempo não visita aquele familiar que mora num local mais distante? Troca afetos e pernoita por lá por alguns dias.

Prefere a sua independência, por isso vai ficar num hotel. Há várias hipóteses a considerar. Se reservar com antecedência, garante o seu quarto, mas não se esqueça que o período de férias que escolheu pode ser apetecível para outros e a lotação do hotel estar esgotada.

Se vai passar pouco tempo no hotel, pois quer umas férias dinâmicas, por que não seleciona uma possibilidade mais barata? Decerto encontrará alojamentos com bom nível de limpeza e conforto bem mais acessíveis.

Nada como escolher fora da época alta, porém se apenas pode gozar férias nessa altura, compare preços de hotéis.

Cortar na eletricidade e gás

- Quando sair de casa, deixe os estores e janelas fechados para manter a casa fresca. Quando regressar a casa, levante os estores, arrede as cortinas e deixe entrar a luz solar.

- Estenda a roupa na rua.

- Com o calor a apertar, que diz a um banho de água fria?

- O bom tempo chama-o para viver a vida ao ar livre: faça grelhados a carvão no jardim ou na varanda.

- Se o calor for muito, privilegie as ventoinhas aos aparelhos de ar condicionado.

Poupar no combustível

Deixe o carro em casa e vá passear a pé ou de bicicleta. Se o destino for longe, planeie um passeio com amigos e divida despesas de combustível e portagens.

Programas gratuitos

- Ir à praia é uma atividade relativamente barata. Leve comida, água e protetor solar consigo para evitar gastos extras.

- Prepare a cesta da comida, acrescente cartas e outros jogos para garantir a diversão e aproveite um belo dia de verão para fazer um piquenique.

- Há inúmeras festas e atividades lúdicas gratuitas pelo país. As autarquias fomentam o turismo local com programas culturais cada vez mais diversificados.

- As entradas nos museus e monumentos nacionais são gratuitas desde o início de julho. Viva a cultura, em Portugal.

A trabalhar ou de férias, os dias de verão são para ser vividos ao máximo com custos mínimos, por isso deixe que o sol tome conta de si.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0