Crédito pessoal online

Um crédito pessoal é um produto financeiro a que um consumidor pode recorrer para diferentes finalidades, como a aquisição de bens ou qualquer outro investimento pessoal.

Publicado por Finanças | 0
Crédito pessoal online

O crédito pessoal online é uma forma rápida e acessível de subscrever uma modalidade de crédito devido às facilidades burocráticas e aos rápidos prazos de aprovação. Existem diversas entidades financeiras online a que pode recorrer para solicitar um crédito deste género, não necessitando de se deslocar a uma instituição bancária ou a qualquer outro lugar físico.

Como proceder

Para que possa utilizar esta modalidade de crédito, após aceder ao site da instituição financeira pretendida, é necessário preencher um formulário, simulando o montante requerido e o prazo de pagamento pretendido; depois introduza os seus dados pessoais e finalize o pedido.

Caso a resposta ao seu pedido seja positiva, imprima o contrato, revendo todos os dados, e, caso confirme que está de acordo com o que pretende, assine-o e envie-o para a morada da instituição financeira, juntando uma cópia dos documentos solicitados.

Documentos necessários

Na subscrição de um crédito pessoal online, deve enviar os seguintes documentos:

- Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

- Cartão de Contribuinte.

- Última declaração de IRS.

- Últimos 3 recibos de vencimento.

- Comprovativo de morada.

- Comprovativo de NIB.

Dicas para uma escolha acertada

Como escolher o melhor crédito online para si? Considere algumas dicas que o podem ajudar a decidir:

- Defina a razão para a qual necessita deste crédito pessoal.

- Estabeleça o montante máximo a pedir.

- Determine a sua taxa de esforço, ou seja, o valor máximo da sua prestação sem que o deixe em situação de endividamento (a prestação não deverá ser superior a 50% do seu rendimento mensal, sendo recomendado 30%).

- Analise todas as opções disponíveis, fazendo diversas simulações (a TAEG varia de entidade para entidade).

Erros a evitar

Quando procura um crédito pessoal, existem alguns erros que deve tentar evitar:

- Subscrever um crédito pessoal desnecessário, ou seja, tente sempre perceber se precisa realmente desse dinheiro.

- Não se deslumbre com facilidades, ou seja, apesar de ser fácil subscrever um crédito pessoal online deve ter sempre presente que é um compromisso financeiro que tem de ser cumprido.

- Não acumule créditos, pois, por vezes, pode ter de recorrer a novos créditos para pagar créditos anteriores e assim entrará num ciclo que poderá não ter solução.

Um crédito pessoal online pode ser uma solução eficaz de obter o financiamento que necessita para fazer face aos seus investimentos, no entanto, apesar de várias vantagens também deverá ter em consideração a sua capacidade de pagar este crédito e de que forma o poderá fazer, para que a sua vida financeira não sofra mais tribulações.

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0