Como ganhar dinheiro nas férias?

Apesar de as férias serem sinónimo de descanso, muitas vezes, os gastos que implicam podem desorientar o seu orçamento familiar e dar-lhe uma grande dor de cabeça.

Publicado por Finanças | 0
Como ganhar dinheiro nas férias

Quando está descontraído, é fácil deixar-se levar e acabar por fazer mais gastos do que aqueles que desejava. No entanto, se estiver disposto a fazer um esforço, as férias também podem ser a época ideal para ganhar algum dinheiro extra.

De acordo com o artigo 247.º do Código de Trabalho, só pode ter outro trabalho durante as férias se o seu empregador o autorizar ou caso já exerça essa atividade remunerada cumulativamente. Se violar o Código de Trabalho terá uma penalização monetária que se refletirá na devolução da retribuição correspondente às férias bem como respetivo o subsídio.

Trabalha por conta de outrem, mas quer ganhar dinheiro nas férias? Aqui ficam algumas sugestões.

Junte o útil ao agradável

Se gosta de cozinhar e tem um talento nato para fazer bolos ou biscoitos, use esse talento a seu favor. Divulgue que aceita encomendas e gere mais rendimentos para a sua conta bancária enquanto faz aquilo de que gosta.

Tem um espaço vazio? Arrende-o

Se tem algum espaço que não está a utilizar, pode arrendá-lo para gerar rendimento passivo. Pode rentabilizar a sua casa, apartamento, quarto ou garagem.

Livre-se do que não lhe faz falta

Certamente que tem várias coisas em casa que já não usa e que estão a ocupar espaço que até lhe faz falta. Comece por fazer uma lista desses itens e depois venda-os. Pode tirar fotografias e vender os objetos online ou até mesmo em feiras de antiguidades e velharias.

Use o seu cartão de crédito

Faça as suas compras com um cartão de crédito com funcionalidade cashback ou milhas e receba benefícios como viagens, descontos e até mesmo dinheiro. Aproveite todos os pontos que tem nos vários cartões de que é titular.

Aproveite as férias ao máximo, tanto para gastar como para ganhar dinheiro, e atinja o equilíbrio perfeito no seu orçamento. A liberdade e flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora com um computador ligado à internet pode fazer da praia um excelente local de trabalho.

Seja o que for que decidir, pense bem se vale a pena trabalhar durante a sua merecida pausa no trabalho. Todos precisamos de recarregar energias, de vez em quando, por isso encontre o equilíbrio entre a sua necessidade de descanso e o desejo de ganhar mais dinheiro. Boas férias!

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0