7 coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem antes das 8h30

Os madrugadores têm mais energia e são mais produtivos. Esta é a ideia que todos temos de quem se levanta cedo. Mas será que basta levantar cedo? O segredo parece estar numa série de rotinas que as pessoas bem-sucedidas seguem diariamente e que lhes permitem enfrentar melhor o dia.

Publicado por Finanças | 0
Coisas que as pessoas bem-sucedidas fazem antes das 8h30

1- Exercício físico

Fazer exercício físico antes de começar o dia de trabalho, ao contrário do que se possa pensar, não cria cansaço. Pôr o corpo a mexer logo pela manhã aumenta a energia. Fazer uma corrida matinal pode ser uma boa opção, mas não é a única alternativa. Para quem não gosta de correr, a opção pode ser fazer alguns exercícios físicos ou uma caminhada. O que se ganha em energia compensa o esforço.

2 - Tomar o pequeno-almoço

Para conseguir reunir a energia que o corpo precisa para enfrentar um dia de trabalho é preciso comer e hidratar-se bem. Um bom pequeno-almoço dá energia e faz bem à saúde, evita situações de obesidade, permite equilibrar os níveis de açúcar no sangue e evita ter picos de fome logo pela manhã. Só assim se consegue garantir bons níveis de concentração e de memória.

3 - Parar para refletir

Começar o dia logo numa correria, com o stress só de pensar na longa lista de tarefas, não ajuda. Percebendo a importância de fazer uns minutos de reflexão pela manhã, muitos CEO de grande sucesso optam por uns momentos de meditação. É isso que vai permitir começar o dia com mais calma e a aguçar a inteligência e a criatividade. A mente fica mais aberta para encontrar as melhores respostas em cada situação.

4 - Planear o dia

Reservar alguns minutos para olhar para a agenda, permite repensar o dia, reorganizar tarefas e determinar prioridades. Não vale a pena querer encaixar tudo para o mesmo dia. Além disso, é necessário garantir que haverá momentos para fazer pausas - é sempre importante respirar fundo depois de uma reunião mais complicada - e, claro, para comer.

5 - Definir objetivos

Ao mesmo tempo que se planeia o dia, é importante definir os principais objetivos. Só com objetivos bem claros é possível avaliar e fazer um balanço claro do dia. Quanto mais realistas forem, melhor. Pode mesmo ser atribuída uma intenção específica para cada dia, o que pode ajudar a alinhar as prioridades e a construir uma agenda mais exequível.

6- Ler e enviar e-mails

Na tarefa de organizar o dia, há um passo que as pessoas de sucesso não podem esquecer-se: ler e enviar e-mails. Esta tarefa ajuda não só a organizar o dia e a não deixar escapar nada importante, mas também a ficar a par do que se passa no mundo.

7 - Começar pelo mais difícil

Sabendo que de manhã é quando as pessoas têm mais energia, o melhor é começar pelas tarefas mais desagradáveis ou mais complicadas. Ao enfrentar logo as tarefas mais difíceis, só faz com que o dia vá melhorando, afastando da mente e da agenda problemas que poderiam arrastar-se e perturbar tudo o resto.

TAGS:

COMENTÁRIOS

20185
22701
5
0